domingo, 22 de novembro de 2009

Cuidados com o meio ambiente despertados na hora do lanche

Texto por Priscila Vieira
Imagem: reprodução do vídeo de divulgação da campanha

A nova campanha do achocolatado Toddynho, da marca PepsiCo, tem o objetivo de despertar desde cedo o interesse pelo meio ambiente, através de dicas de boas práticas ambientais.
Cada embalagem do achocolatado, desenvolvida pela Tetra Pak e 100% reciclável, vem com um adesivo mostrando situações onde Toddynho e o Sr. Porcão apresentam aitudes positivas e negativas para os cuidados com o Planeta.
No site do Toddynho [www.toddynho.com.br], entrando na guia Reciclagem, pais e filhos têm acesso a um conteúdo educativo que dá dicas, ensina o ciclo da reciclagem e ainda oferece um passo-a-passo para fazer um fantoche com a caixinha. Há também um espaço para mães, onde cada uma pode deixar seu depoimento, em vídeo, sobre como fala e pratica reciclagem com as crianças.

O vídeo da campanha, que está sendo divulgado nas emissoras de TV, apresenta uma aventura da turminha do Toddynho, limpando a sujeira que o Sr. Porcão deixa na natureza e estimulando as crianças a descartarem o lixo em locais apropriados.


Para assistí-lo, basta clicar na imagem ao lado e dar play em "Toddynho contra o Sr. Porcão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário