terça-feira, 10 de novembro de 2009

Banco Real promove curso on-line sobre Sustentabilidade.

Texto por Nathália Pimentel

A iniciativa é parte das ações do Espaço Real de Práticas em Sustentabilidade, com o objetivo de difundir conceitos e práticas de consumo consciente.
O curso destaca a interligação entre as três dimensões — social, ambiental e econômica — na vida das pessoas, discute os conceitos básicos de sustentabilidade, evidenciando a integração com as três dimensões abordadas e mostra como um novo olhar sobre o mundo está influenciando comportamentos e abrindo oportunidades para indivíduos, sociedades e negócios. Sua apresentação divide-se em três capítulos, em formato de vídeos, que apresentam o cotidiano do personagem Roberto e sua descoberta sobre a necessidade de adotar hábitos e práticas sustentáveis de consumo.
Roberto representa uma pessoa comum, com a qual todos podem se identificar. Segundo Sandro Marques, Superintendente de Desenvolvimento Sustentável do Grupo Santander Brasil, “O indivíduo é o grande responsável pela mudança que precisa ser feita."
Mais de 62 mil internautas já acessaram o conteúdo do curso entre os meses de abril e setembro deste ano. Ele é gratuito e aberto a qualquer pessoa interessada no tema. Respondendo aos questionários e fazendo a leitura dos textos oferecidos na finalização de cada vídeo, o participante recebe um certificado ao final do terceiro capítulo.
Para fazer o curso, basta entrar no site do Espaço Real de Práticas em Sustentabilidade [aqui] e acessar a área de cursos on-line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário